sábado, 9 de abril de 2011

Centro de voluntariado vai beneficiar Sorocaba e região

Coordenado pela União das Organizações Não Governamentais (Uniong),o projeto irá reunir, preparar organizações; captar e capacitar pessoas para trabalho voluntário

A União das Organizações não Governamentais (Uniong) traz para Sorocaba um projeto que irá fortalecer a prestação de serviços voluntários e capacitar aqueles que desejam “doar” doar parte do seu tempo ou talento em benefício de outras pessoas. O lançamento do projeto do Centro de Voluntariado de Sorocaba, está marcado para o dia 14 de abril (quinta-feira), à partir das 9h no Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba (NAIS).

O Centro de Voluntariado de São Paulo, parceiro da UNIONG neste projeto, atua desde 1997 com o objetivo de ser um instrumento de promoção e fortalecimento do voluntariado, um centro de capacitação em voluntariado e um espaço de articulação e mobilização. Desde então, o projeto vem se ramificando pelo Brasil e hoje possui dezenas de centros no País, com milhares de pessoas e organizações beneficiadas. Em Sorocaba, o Centro deverá beneficiar de imediato as 35 Organizações associadas e seus 403 Voluntários já em atividade nas mais diversas áreas.

“Muita gente quer ajudar e não sabe como. Paralelamente, muitas entidades precisam de mão-de-obra voluntária sem saber qual a melhor maneira de absorvê-la e administrá-la. Neste contexto, o Centro de Voluntariado surge como um ponto de referência em que voluntários e entidades se encontram e podem chegar a um objetivo comum com as ferramentas que serão oferecidas através das capacitações contínuas”, explica Maria Regina Medeiros, atual Presidente da UNIONG e Gestora Social da Oficina de Integração Céu Azul.

Lançamento

Para dar início ao desenvolvimento do projeto, foi convidada a Coordenadora do Centro de Voluntariado de São Paulo, Silvia Maria Louzã Naccache, para motivar as organizações a instrumentalizar-se e viabilizar o trabalho voluntário de forma produtiva. Formada em Ciências Biomédicas pela UNIFESP, ela está à frente do projeto na capital paulista deste 2003.

O evento é aberto para a comunidade em geral e, especificamente, para representantes de organizações não governamentais que atuam em Sorocaba e região. O número de vagas é limitado. Portanto, o interessado deve se inscrever-se e confirmar presença pelo telefone informado abaixo.

Serviço

Mais informações e inscrições

Renata Ferreira

Fone: (15) 2101-4053

Sede da UNIONG - Av. Dr. Eugênio Salerno n. 100 – Centro

Horário: das 9 às 13 horas

Na internet:

www.voluntariado.org.br

www.uniong.org.br

http://uniong.blogspot.com/

http://www.sossorocaba.org.br/v2/nais/



Fernando Moraes – Jornalista e Relações Públicas

MtB: 32.443

(15) 9739-8285

Um comentário:

  1. Você deve ser muito ocupado, seu blog não tem atualização... Achei interessante! Abraço grande de uma fã da nossa região (Ibiúna, Piedade, entorno da represa...

    ResponderExcluir